O Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, aprovou todos os instrumentos que vão orientar as três fases da Campanha de Educação Cívica Eleitoral. Dos documentos aprovados constam: o Guia Prático do Agente de Educação Cívica Eleitoral; a Banda Desenhada que será utilizada no contacto com os eleitores, como suporte para disseminassão de toda informação, que servirá para esclarecer e orientar o cidadão.
Os Membros do Plenário, aprovaram iguamente nesta segunda-feira, seis de Junho de dois mil e vinte e dois, os Termos de Referência para o Lançamento da Campanha de Educação Cívica Eleitoral, para as Eleições Gerais de 2022, que servirá como guia orientador das três fases deste processo.
Na quinta sessão Plenária extraordinária, os Membros da Comissão Nacional Eleitoral, orientados pelo Presidente Manuel Pereira da Silva, aprovaram igualmente a Banda Desenhada, um instrumento de inclusão para o eleitor.
A CNE, definiu em Plenário que a Campanha de Educação Cívica Eleitoral, será lançada nesta quinta-feira nove de Junho do corrente ano e vai comportar as três fases. A Primeira irá se debruçar sobre a importância da cidadania, da democracia, dos direitos e deveres dos cidadãos num Estado Democrático e de direito em conformidade com a Constituição da República de Angola e a Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais; a Segunda fase, estará virada na localização das Assembleias de Voto e a Terceira terá como objectivo reforçar a sensibilização e a transmissão de toda informação de como o cidadão vai votar.
Segundo o Porta Voz da CNE, Lucas Quilundo, finalmente o Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, apreciou e aprovou a estratégia da Campanha Publicitária que vai suportar as ações de Educação Cívica Eleitoral, no quadro das Eleições Gerais de 24 de Agosto de 2022.