CNE reforça métodos e aptidões dos seus órgãos locais para a Eleições Gerais de 2022

CNE reforça métodos e aptidões dos seus órgãos locais para a Eleições Gerais de 2022
author CNE

30 Apr 2022

Entre os dias vinte e nove e trinta de Abril do ano em curso, a Comissão Nacional Eleitoral, juntou os Membros do seu Plenário, os Presidentes das CPE's, os Membros da CPE's e das CME's  de Luanda, Directores Nacionais, Chefes de Departamentos Nacionais e Provincias, no Primeiro Encontro Nacional Metodológico, com objectivo de transmitir as orientações que constam no Plano de  Actividades e no Cronograma para as Eleições Gerais de 2022.

 

Durante os dois dias, os participantes abordaram temas relacionados com:  As Tecnologias de Informação e Estatística, Organização Eleitoral e Logística, Formação, Educação Cívica Eleitoral, Comunicação Institucional e Marketing Eleitoral, bem como a Administração, Finanças e Gestão do Pessoal da CNE.

 

Ao proceder o encerramento, o Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, apelou a todos os funcionários da CNE e dos seus órgãos locais, a pautarem pelos princípios da transparência, isenção, imparcialidade e independência, bem como a cumprirem rigorosamente os prazo estabelecidos no Plano de Actividades e no Cronograma para as Eleições Gerais de 2022.

 

Manuel Pereira da Silva, reafirmou igualmente que todas as decisões saídas do Plenário são tomadas de forma colegial, contribuindo assim para a grandeza e consolidação da Comissão Nacional Eleitoral.

 

Ao terminar, o Presidente da CNE, agradeceu a todos responsáveis pelo empenho demonstrado durante as apresentações dos temas e desejou bom regresso aos participantes que deverão partir para as suas zonas de origem.