Boas práticas da CNE nas Eleições Gerais de 2022 reconhecidas pela Rússia

Boas práticas da CNE nas Eleições Gerais de 2022 reconhecidas pela Rússia
author CNE

16 Feb 2024

O Membro da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Camati, foi recebido em audiência, nesta sexta-feira, dezasseis de Fevereiro de 2024, pelo Embaixador da Federação Russa acreditado em Angola, Vladimir Tararov, para abordarem questões relacionadas com as Eleições Presidenciais marcadas para o dia dezassete de Março do ano em curso.

 

De acordo com o Embaixador Vladimir Tararov, a Rússia, tem criadas todas as condições para receber os Membros da Comissão Nacional Eleitoral que vão observar as Eleições Presidencias agendadas para a segunda quinzena do mês de Março do corrente ano.

 

Vladmir Tararov, confirmou que a Comissão de Eleições da Rússia, definiu um programa específico para as organizações internacionais, que estarão presentes no seu país para acompanharem e observarem as Eleições Presidências com destaque para uma conferência técnica ou científica.

 

O embaixador Russo acreditado em Angola, garantiu ainda que a Comissão de Eleições do seu país, pretende alargar o protocolo de cooperação com a Comissão Nacional Eleitoral, fruto da boa organização, realização e experiência alcançadas nas Eleições Gerais de 2022 em Angola.

 

Manuel Camati, em nome do Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, agradeceu o Embaixador da Rússia, Vladimir Tararov, pelo encontro realizado bem como a Comissão de Eleições da Rússia, pelo convite à CNE, para observar as Eleições Presidenciais de dezassete de Março de 2024.