CNE aprova Instrumento Orientador da Direcção de Administração, Finanças e Gestão de Pessoal

CNE aprova Instrumento Orientador da Direcção de Administração, Finanças e Gestão de Pessoal
author CNE

29 Feb 2024

O manual aprovado pelo Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, nesta quinta-feira, vinte e nove de Fevereiro do ano em curso, define os procedimentos que vão orientar as acções da Direcção de Administração, Finanças e Gestão de Pessoal (DAFGP).

 

O Porta-voz da CNE, Lucas Manuel Quilundo, afirmou que o manual de trabalho recomendado pelo Ministério das Finanças, vai facilitar os técnicos DAFGP, no processo de prestação  de contas.


Nesta segunda sessão ordinária do Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, orientado pelo Presidente Manuel Pereira da Silva, aprovou igualmente o Relatório de Execução Orçamental do ano dois mil e vinte e três,  bem como a impressão do Boletim Informativo Especial, que espelha a retrospectiva das acções da CNE realizadas no ano transacto.


O Plenário foi informado sobre o calendário de Eleições que serão realizadas no presente ano nos países da região da SADC e o relatório da equipa técnica que acompanhou as Eleições Legislativas da região autónoma dos Açores em Portugal.