CNE de Supervisiona o Registo Eleitoral Presencial na Comuna do Môngua

CNE de Supervisiona o Registo Eleitoral Presencial na Comuna do Môngua
author CNE

25 Mar 2022

Na comuna do Môngua,  sede municipal do Cuanhama na Província do Cunene, nos últimos dias constatou-se um aumento significativo de cidadãos maiores que afluem ao BUAP.
 

De acordo com a constatação feita pela equipa de supervisão do Registo Eleitoral Presencial da CNE, diariamente são actualizados entre oitocentos a mil registos e cinquenta novos eleitores são cadastrados.
 

Os Brigadistas do BUAP do Môngua têm enfrentado alguns constrangimentos, como a falta de energia eléctrica e refrigeração, que tem feito com que o material de serviço entre em sobre-aquecimento, atrasando assim a emissão e atualização de todo o processo relacionado com o registo.


Até ao momento, o Balcão Único de Atendimento ao Público do Môngua, registou cerca de oito mil cidadãos eleitores. Estes números não satisfazem as metas traçadas pela Direcção Municipal de Registo e Modernização, visto que a população daquele município está estimada em mais de trinta e cinco mil munícipes.

 

A equipa da CNE, que efectuou a Supervisão do Registo Eleitoral Presencial na comuna do Môngua é coordenada pelo Comissário Nacional Manuel Camati que foi coadjuvado pela Membro Nacional Adriana Sepisso.