CNE prorroga o prazo de inscrição dos Delegados de Lista

CNE prorroga o prazo de inscrição dos Delegados de Lista
author CNE

01 Aug 2022

Os Partidos Políticos e a Coligação de Partidos Políticos concorrentes às Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto, beneficiaram de uma prorrogação para a inscrição dos Delegados de Lista.

 

O Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, reunido na sua décima quinta sessão extraordinária, deliberou que os Partidos Políticos e a Coligação de Partidos Políticos concorrentes deverão inscrever nos equipamentos disponibilizados pela CNE os seus Delegados de Lista impreterivelmente até ao dia três de Agosto do ano em curso.

 

A Comissão Nacional Eleitoral, deliberou igualmente que a partir do dia três do corrente mês as Comissões Municipais Eleitorais deverão iniciar com a impressão das credências dos Delegados de Lista que vão trabalhar nas Mesas das Assembleias de Voto para as Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto.

 

O Porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral, Lucas Quilundo, disse que o Plenário decidiu prorrogar até ao dia três de Agosto a inscrição dos Delegados de Lista, depois de averiguar em plenária uma solicitação apresentada pelo Partido Humanista de Angola.

 

Durante a décima quinta sessão extraordinária, os Membros da CNE, orientados pelo Presidente Manuel Pereira da Silva, analisaram um expediente do Partido Político UNITA, que a designou por “Recurso Hierárquico Impróprio”, que teve como objectivo a anulação de uma deliberação do Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, sobre uma reclamação à ela dirigida que tem a ver com entendimento que este Partido Politico concorrente às Eleições Gerais, tem da estrutura de apuramento de resultados aprovados por este órgão eleitoral, bem como em relação a quota de Observadores para o Pleito de vinte e quatro de Agosto.

 

Relativamente a este respeito, depois de uma apreciação técnico-jurídica e o necessário enquadramento, o Plenário decidiu não conceder o pedido do Partido Político UNITA, afirmou o Porta-voz da CNE, Lucas Quilundo.