Cidadãos angolanos residentes no território nacional e no exterior do país acorrem as Assembleias de Voto

Cidadãos angolanos residentes no território nacional e no exterior do país acorrem as Assembleias de Voto
author CNE

24 Aug 2022

Para as eleições gerais que decorrem hoje, vinte e quatro de Agosto, a Comissão Nacional Eleitoral, instalou treze mil duzentas e trinta e oito mil Assembleias de Voto, que perfaz um total de vinte e seis mil, quatrocentos e oitenta e oito Mesas, em Angola e no Exterior do País.

 

A CNE, constatou que todas as Assembleias de Voto, abriram pontualmente as sete horas em todo território nacional e no exterior do país, estes dados foram apresentados pelo Porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral, Lucas Quilundo, no primeiro briefing, dos três que estão previsto para hoje.

 

De salientar que de acordo com a deliberação do Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, é estabelecida a prioridade para os eleitores que se dirijam as assembleias de votos, uniformizados com fardas das Forças Armadas Angolanas, da Polícia Nacional, dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Médicos e demais profissionais do sector da saúde.

 

Para os cidadãos eleitores, que se dirigirem para as Assembleias de Voto sem as máscaras faciais, o seu o Plenário da CNE, deliberou que os mesmos não poderão ser impedidos de exercer o seu direito de voto, disse o Porta-voz da CNE, Lucas Quilundo.

 

No estreito cumprimento da deliberação do Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, os Delegados de Lista, deverão exercer o seu direito de voto na Assembleia de Voto na qual estão destacados.