O Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, trabalhou nesta sexta-feira, 03 de Julho de 2026, na província do Cunene, para apresentar o Presidente da Comissão Provincial Eleitoral, recém empossado Manuel Felício Tukondjeni.
À chegada ao Cunene, o Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, foi recebido pela Governadora Provincial Gerdina Didalelwa.
Durante a sua estadia, no Cunene, o Presidente Manuel Pereira da Silva, visitou a Comissão Municipal Eleitoral de Cunhama, onde inteirou-se do funcionamento daquele órgão local da CNE.
Ao apresentar o Presidente Manuel Felício Tukondjeni, o Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, apelou aos Membros da CPE do Cunene, aos Presidentes das Comissões Municipais Eleitorais e aos Técnicos a apoiarem o Presidente ora apresentado nesta nobre missão, porque dirigir um processo eleitoral, é um trabalho complexo.
Manuel Pereira da Silva, afirmou igualmente que para a consolidação da paz e da democracia, todos os esforços são válidos, daí que todos os Membros da CPE, Presidentes das CME's devem empenhar-se para esta árdua missão.
E o Presidente da Comissão Provincial Eleitoral do Cunene, Manuel Felício Tukondjeni, ao tomar a palavra afirmou que, uma honra dirigir os destinos da CPE e que este cargo exige responsabilidade,,disponibilidade e dedicação no limite das suas forças fisícas e mentais.
Manuel Felício Tukondjeni, ao dirigir-se aos Membros do Plenário afirmou que se tiver de haver mudança que seja para o melhor. Aos Presidentes das CME's e aos Técnicos da CPE, o Presidente da Comissão Provincial Eleitoral, afirmou que, juntos formam uma equipa vencedora porque formam uma grande força de trabalho derivada num único corpo que funciona de forma harmoniosa.
Manuel Felício Tukondjeni, foi o vencedor do Concurso Público do Conselho Superior da Magistratura Judicial, provimento da vaga de Presidente da Comissão Provincial Eleitoral para os próximos 5 anos.
Nesta deslocação, o Presidente Manuel Pereira da Silva, fez-se acompanhar pelo Coordenador do Grupo de Acompanhamento à província do Cunene, Comissário Manuel Camati, pela Comissária Adriana Sepisso e pelos Directores Nacionais Adler Andreza e Domingos Azevedo.