ROJAE-CPLP realiza em Portugal a sexta Assembleia Geral desta organização

ROJAE-CPLP realiza em Portugal a sexta Assembleia Geral desta organização
author CNE

02 Feb 2023

Os Membros da Rede dos Órgãos Jurisdicionais de Administração Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (ROJAE-CPLP), realiza de catorze a dezasseis de Fevereiro do ano em curso em Lisboa, a sexta Assembleia Geral desta organização.

 

O evento que vai juntar em Lisboa, durante dois dias os o Líderes dos Órgãos Eleitorais dos nove países, que compõem a ROJAE-CPLP, nomeadamente: Angola que detém a presidência rotativa, o Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, Timor-Leste e São-Tomé e Príncipe, tem como objectivo analisar e esclarecer as novas técnicas e tecnologias, com maior destaque para as Fake News nas Eleições.

 

O encontro que será orientado pelo Presidente da  ROJAE-CPLP, Manuel Pereira da Silva, vai igualmente abordar, aspectos relacionados com a Observação Eleitoral, no âmbito da Rede dos Órgãos Jurisdicionais da Administração Eleitoral, da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

 

O segundo dia do evento, estará reservado para a realização da  sexta Assembleia Geral da ROJAE-CPLP.

 

A delegação da Comissão Nacional Eleitoral de Angola, para este evento, será composta pelo Presidente Manuel Pereira da Silva, os Membros Nacionais Lucas Quilundo, João Damião, Isaías Chitombi e Gilberto Neto.

 

De recordar que no quadro da preparação das Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto de dois mil e vinte e dois, a ROJAE-CPLP, realizou em em Luanda o Seminário Internacional sobre a Votação Antecipada e a Votação no Exterior.